Revista TH Marco/Abril - 2020

12 • A Revista Oficial da Terapia Holística Quanto maior quantidade e qualidade de informações obtermos, tanto melhor serão as estratégias adotadas a maximizar a Profissão, bem como mais eficientes serão as orientações transmitidas aos nossos Credenciados , os quais, municiados por fonte CONFIÁVEL (ou seja, CRT ...), ampliarão cada vez mais o proveito em seus consultórios. Manter um site na internet valoriza meu trabalho ? Alugar uma sala ou atender em casa ? Colocar um anúncio vale a pena ? Afinal, qual é o meu público alvo ? Devo manter meu formato atual de trabalho ou devo mudar algo ? Será que minha remuneração está na média do mercado ? Meu consultório está sub-aproveitado ? Sou só eu os outros colegas também estão na mesma situação ? Estas e uma infinidade de outras perguntas, cujas respostas até então baseavam-se nas opiniões pessoais, graças ao CRT , passaram a ser elucidadas pela imparcial matemática: com milhares de participantes somados em todas as pesquisas, resultaram dados estatísticos capazes de espelhar com relativa precisão, como de fato está o perfil profissional e o mercado potencial em nossa setor. Desde 2004, a cada quatro anos, o CRT - Conselho de Auto RegulamentaçãodaTerapiaHolística , por meio de questionários e com a participação direta dos Profissionais Credenciados , realiza PESQUISAS e as traduz em dados práticos para maximizar o potencial de cada consultório. Sua participação é muito importante! Acesse o link a seguir e faça história respondendo à pesquisa: h t t p s : / / c r t . o r g . b r / pesquisa2020 Os tópicos inclusos na Pesquisas focam dimensionar o mercado (médias de atendimentos, de valores por consulta, poder aquisitivo), definir o perfil, tanto dos profissionais, quanto de seus Clientes, quantitativa e qualitativamente (faixa etária, grau de instrução, gênero, média de rendimentos, horários preferenciais, locais de atendimento, atividades paralelas, etc), detectar possíveis novas tendências e, emsegundo plano, informações quanto aos meios de comunicação e equipamentos ao alcance dos Credenciados, para melhor decidir quanto às mídias e premiações educativas a serem desenvolvidas pela Organização. Todas as decisões, inclusive as relacionadas com a carreira, convivem com um certo nível de incerteza, que podem ser minimizadas mediante o acesso aos máximo de informações confiáveis. Um dos objetivos de toda pesquisa mercadológica é tornar-se um instrumento facilitador para tomada de decisões, contribuindo para diminuir a incerteza e/ou influenciar a escolha de um curso de ação, auxiliando a identificar problemas e oportunidades. É fato que existe um verdadeiro abismo diferencial entre os verdadeiros Profissionais que são exatamente aqueles que se Credenciam ao CRT, que são participantes diretos deste estudo, daqueles que são amadores, que de tão inseguros que são quanto à profissionalização, nem sequer tentaram obter suas CRT - Carteiras de Terapeutas Holísticos Credenciados . Perante o elevado grau de exigência dos Clientes potenciais, a própria lei de mercado se encarrega de retirar da Profissão os elementos despreparados, o que implica em ainda maior visibilidade e credibilidade à elite que são os associados ao CRT .

RkJQdWJsaXNoZXIy MTUyMjQy