Fundamentos e Orientações (7)

Na verdade, podemos começar a explicar tecendo o seguinte paralelo:

A razão é a mesma pela qual…


… as pessoas reclamam tanto de pagar alguns poucos reais pelo café com pão, no bar da esquina...

… ao mesmo tempo em que pagam, com prazer, dez vezes mais, pela versão gourmet do mesmo produto, em uma bela cafeteria…


A verdade é que todos preferem a segunda opção porque ficam 
ENCANTADOS.

Lembre que algumas das funções do  Marketing  são   ATRAIR, ENCANTAR  e  MANTER  os Clientes.

Ou seja, precisam ser  CONQUISTADOS  e, para tanto, o Profissional deve aprender a tornar visível a qualidade de seu trabalho.

De fato, Marketing para Consultórios é muito diferente do que se aplica, por exemplo, para produtos. Outrossim, é certo que alguns conceitos são universais e perfeitamente adaptáveis e aplicáveis ao atendimento terapêutico.

De forma lúdica, podemos explicar os fundamentos do bom marketing, destacando alguns tópicos memorizáveis por seletas palavras que começam com a letra “P”...

São os chamados “Sete Ps do Marketing”!

Comecemos com o “P” de  Primeira Impressão.

Ainda tendo as cafeterias como exemplos paralelos, compare as imagens a seguir e pense em qual destes lugares você escolheria para tomar seu café…


… Aqui?

… Ou aqui?

Nem preciso ser vidente para adivinhar sua escolha… Boas vindas ao que podemos chamar de “Primeira Impressão”...

Outro “P” que devemos considerar é o  PONTO, ou seja, onde está localizado o seu consultório...

Ainda tendo a cafeteria como paralelo, em qual das ruas a seguir você acredita que seria possível praticar os valores “gourmet” ?...


… Nesta rua?

… Ou nesta?

Além da aparência do local, temos que pesar igualmente a acessibilidade (carro particular, táxi, transporte público...), locais para estacionamento, segurança, dentre outros aspectos.

Outro “P” de grande importância na conquista e manutenção de Clientes é o  PESSOAL, ou seja, todos os  Profissionais (recepcionistas, copeiros, garagistas, faxineiros e, claro, os próprios terapeutas...).

Mais do que ser eficientes, precisam  transparecer  a excelência dos serviços que prestam!

Partindo do pressuposto que os cafés a seguir tem exatamente o mesmo sabor, deduza qual deles consegue ser aceito com valores de “bar da esquina” e qual seria aceito por um valor “gourmet”, dez vezes mais caro?


… Este?

… Ou este?

Enquanto o primeiro parece ter sido feito por um amador, o segundo  AGREGOU VALOR  ao produto, com uma excelente apresentação e demonstração de perícia técnica, tornando evidente que foi preparado por um barista, ou seja, um verdadeiro Profissional do setor.


Agora que você está começando a compreender a linha de raciocínio do marketing para consultórios e percebendo que era isto que faltava para você  MAXIMIZAR seus rendimentos na Profissão que AMA

E considerando que ainda temos vários “P”s para conhecer e, o que é mais desafiador, aprender  COMO colocar em prática estes aprendizados

Chegou o momento de  INVESTIR EM VOCÊ!

Nossos Credenciados podem ler online o livro de Marketing, "logando" com CRT e CPF: Clique Aqui !

Quem ainda não se Credenciou. invista em VOCÊ: Clique Aqui e receba as boas vindas !


 

Crescimento Profissional - Modelo: Andrea - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

O coletivo SINTE - CRT, com o objetivo de identificar e atender às necessidades de seus Credenciados, em 2004 realizou a primeira grande pesquisa específica para nosso setor,  iniciativa esta reapresentada ao final de 2008, novamente, em 2012 e, a mais recente, agora em 2016.

Pluralidade - Modelos: Amanda, Andrea e Bianca - Arte Digital: Henrique Vieira Filho

Faz algum tempo, me surpreendi com os relatos, em inúmeras reportagens, nas quais afrodescendentes reclamam (justificadamente…) que seus terapeutas se mostraram incapacitados para lidar com a questão do racismo, chegando até mesmo a negar sua existência neste século, verbalizando que seus Clientes deveriam cessar com esse comportamento de “vitimização”.

 

Constata-se um enorme lapso nos estudos profissionalizantes em Terapia, que nem sequer incluem a pauta do racismo em suas aulas.

   

Demonstração dos padrões visuais holograficos
Modelo de Certificado e seus padrões holográficos

    Todos os anos, por ocasião da renovação do Credenciamento Profissional, disponibilizamos para todos os compromissados com as normas éticas e qualitativas ao CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, o Certificado de Terapeuta Holístico Credenciado, onde constam as MODALIDADES TÉCNICAS cadastradas junto à nossa organização. 

    Para conquistar, não basta custear a expedição, pois o Profissional tem que estar rigorosamente em dia com as obrigações contratuais e documentais, sendo que o Conselho se reserva o direito de não emitir o Certificado, até mesmo em caso de simples suspeita de inadequação quanto ao correto exercício da Profissão.

    O CERTIFICADO ostenta o Selo Holográfico exclusivo, bem como impressão de segurança e mídia especial holográfica, comprovando a QUALIDADE da proposta.

    É confeccionado em tamanho 28 x 22 cm, adequado para enquadrar e ser exibido na parede dos consultórios, comprovando aos Clientes que o Profissional nele identificado está compromissado contratualmente ao cumprimento das normas éticas e qualitativas da organização, fazendo jus à preferência da Sociedade.

 

    Com relação às Modalidades exercidas em consultório que serão ostentadas no CERTIFICADO, esclarecemos que pode constar no máximo 3 (três) , as quais devem estar previamente cadastradas em nossos sistemas, com a comprovação de capacitação técnica já registrada junto ao CRT.

    A nomenclatura a ser impressa obedece às NTSV - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística, as quais, dentre outras finalidades, sintetiza as centenas de nomes diferentes para as mesmas linhas técnicas, em Modalidades capazes de abranger todo o contexto e, desta forma, possibilitar a necessária padronização para que a sociedade possa melhor compreender a nossa profissão.

 

    Pertinente observar que o Certificado de Terapeuta Holístico Credenciado , seja como MARCA REGISTRADA, tanto fisicamente, quanto numeração, pertencem à organização e permanecem em usufruto de cada Credenciado, somente enquanto manter-se como tal e igualmente permanecendo cumpridor das normas éticas e qualitativas internas. 

 

    Ao desligar-se ou ser descredenciado, o profissional se torna excredenciado, perdendo o direito de usufruir, nem mesmo divulgar-se com sua Carteira ou numeração de CRT, nem expor seu Certificado de Terapeuta Holístico Credenciado pois, além de anti-ético, seria ilícito, estando sujeito a sanções internas e legais cabíveis (uso não autorizado de marca registrada e falsidade ideológica).

 

    A Clientela potencial, habitualmente consulta o CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística para verificar a legitimidade do CERTIFICADO e/ou da CRT, bastando fornecer os dados do profissional, o que pode ser realizado de 2a a 6a feiras, das 9 às 17hs, exceto períodos de feriados, via (11) 3171-1913 (aceita fixos e celulares...), bem como via e-mail contato@crt.org.br e formulários em www.crt.org.br.

    CRT é a marca registrada que abrevia CRT - CARTEIRA DE TERAPEUTA HOLÍSTICO CREDENCIADO, a qual atesta o Credenciamento ESPONTÂNEO do Profissional ao CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, o que resulta em compromisso contratual ao cumprimento dos requisitos éticos e qualitativos estabelecidos por esta Sociedade Civil.

Frente:

QRCode
Selo Holográfico
Dados Documentais
Foto com fundo de segurança

Verso:

Dados Complementares
Modalidades técnicas cadastradas
Foto, Assinatura, Digital e QRCode

CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado - Frente
CRT - Modelo - Imagem Ilustrativa

CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado - Verso

Pertinente observar que a CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado, seja como MARCA REGISTRADA, tanto a Carteira (fisicamente...), quanto numeração e Certificados, pertencem à organização e permanecem em usufruto de cada Credenciado, somente enquanto manter-se como tal e igualmente permanecendo cumpridor das normas éticas e qualitativas internas.
 
Ao desligar-se ou ser descredenciado, o profissional perde o direito de usufruir, nem mesmo divulgar-se com sua Carteira ou numeração de CRT, pois, além de anti-ético, seria ilícito, estando sujeito a sanções estatutárias e legais cabíveis (uso não autorizado de marca registrada e falsidade ideológica)..
 
É justamente toda esta segurança e "status" em ser Terapeuta Holístico Credenciado ao CRT é que proporciona respeito maior aos Clientes, os quais ainda tem à sua disposição o próprio Conselho para dirimir dúvidas e até para funções de Ouvidoria quanto ao correto e ético desempenho profissional, contatando gratuitamente de qualquer lugar do Brasil para o (11) 3171-1913 ou via eletrônica para contato@crt.org.br e até por carta para Alameda Santos, 211 cj 1511 - São Paulo - SP - CEP 01419-000.
 
Você, que é PROFISSIONAL e preza a ética e a boa técnica, já pode solicitar diretamente seu CREDENCIAMENTO, preenchendo os dados em http://www.crt.org.br/pedidoCredenciamento/
 
CRT - Todo o Brasil    CRT - Conselho dAuto Regulamentação da Terapia Holística é uma sociedade civil, de base territorial Nacional, sem fins lucrativos, sem vínculos com o Governo, nem partidos políticos, que desenvolve padrões técnicos, éticos e qualitativos, aos quais os Profissionais voluntariamente assumem o compromisso contratual de cumprimento.    
    
    O Profissional zeloso que espontaneamente se dispõe a seguir as boas práticas, firma o Termo de Compromisso e passa a identificar-se publicamente com a Marca Registrada, consagrada e respeitada pela sociedade, composta pelo Símbolo da Terapia Holística e sigla CRT, seguida de uma numeração exclusiva.

    Fisicamente, o compromisso qualitativo é sacramentado pela CRT - Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado, bem como via Certificado de Terapeuta Holístico Credenciado e Certificados de Conformidade Técnica em Terapia Holística.


    A conquista dos Selos Qualitativos aqui descritos ocorre mediante análise documental, de idoneidade e avaliação de capacitação técnica, sendo o usufruto condicional, podendo ser revogado a qualquer tempo, especialmente em caso de descumprimento dos padrões éticos estabelecidos.

    Perante a inexistência de leis específicas para a Profissão, a Auto Regulamentação é o caminho idealista que beneficia tanto aos Verdadeiros Profissionais, que tem a oportunidade de aderir, quanto à Sociedade como um todo, que passa a ter parâmetros para identificar e prestigiar àqueles que, sem nenhuma obrigação legal, fazem questão de compromissar-se com a excelência técnica e ética.

CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística

Missão: 
                
Ser a referência máxima em Terapia Holística perante os Profissionais e à Sociedade


Visão: 
                A Terapia Holística como meio de maximização do potencial individual, propiciando mais qualidade de vida para todos.

Valores: 

Independência

CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística é uma instituição sem fins lucrativos e independente, que não mantém vínculos com governos ou partidos políticos. Nosso trabalho é integralmente custeado pelos próprios Profissionais Credenciados. A independência econômica garante a liberdade de posicionamento e a certeza de comprometimento exclusivo com os Profissionais e com a Sociedade Civil.


Adesão Espontânea

Sem nenhuma lei obrigando a se Credenciar, contamos tão somente com os mais qualificados e zelosos Profissionais da Terapia Holística, unindo e valorizando os que compartilham os mesmos valores e ideais.

Paradigma Holístico

Nossas ações sempre levam em conta beneficiar além dos Profissionais Credenciados, igualmente aos interesses da Sociedade como um todo. A execução de nossas atividades consideram o respeito à Ecologia, com a adoção de procedimentos que minimizem e compensem a "pegada de carbono". 


Objetivos:
 
Consolidar a Terapia Holística como Profissão
Disponibilizar à Sociedade parâmetros de qualidade para o correto exercício da Terapia Holística.
Destacar e valorar publicamente os Profissionais que espontaneamente se Credenciam
Prestar assessoria e orientação aos Credenciados
Qualificar os padrões técnicos, éticos e qualitativos de atendimentos em consultórios 
Desenvolver e aplicar as NTSV - Normas Técnicas Setoriais Voluntárias da Terapia Holística
Proporcionar aperfeiçoamento técnico e ético continuados por meio de Pareceres, NTSVs, Cursos, Eventos e desenvolvimento de materiais didáticos e de apoio aos Profissionais.
Identificar e promover novos talentos, identificar artigos e materiais correlatos de elevado nível ético e qualitativo como fontes Certificadas de informação.
 
 
View the embedded image gallery online at:
https://crt.org.br/conheca-o-crt.html#sigProIdbfab1567bb

CRT

É a marca registrada que abrevia CRT - CARTEIRA DE TERAPEUTA HOLÍSTICO CREDENCIADO, a qual atesta o Credenciamento ESPONTÂNEO do Profissional…

Saiba mais...

Evento Holística

Dentro do espírito democrático e para que o evento seja do jeito que VOCÊ deseja e merece, todo credenciado zelosamente em dia com suas obrigações estatutárias e inscrito no Holística pode enviar suas proposituras de palestras…

Saiba mais...

Fale Conosco

Tem WhatsApp? Vamos Conversar! Ou nos envie mensagem via formulário!

Saiba mais...

Quem Somos

CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística é uma sociedade civil, de base territorial Nacional, sem fins lucrativos, sem vínculos com o Governo, nem partidos políticos, que desenvolve padrões técnicos, éticos e qualitativos…

Saiba mais...

Conquiste sua CRT

Como ninguém é obrigado a Credenciar-se, nem em manter-se para poder exercer a Terapia Holística, somente quem leva a sério sua Profissão é que conquista seu Credenciamento junto ao CRT - Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística…

Saiba mais...

Indicador Profissional

Existe cerca de 150 mil brasileiros que trabalham com Terapia Holística, em suas mais variadas técnicas, tais como Acupuntura, Terapia Floral, Psicanálise, Terapia Corporal, Reiki, enfim, um grande e vasto leque…

Saiba mais...

Revista TH

É com grande prazer que publicamos as Edições Online da Revista TH, a Revista Oficial da Terapia Holística. Acesse para ler em tela cheia.

Saiba mais...

Certificado Terapeuta Holístico

Todos os anos, por ocasião da renovação do Credenciamento Profissional, disponibilizamos para todos os compromissados com as normas éticas e qualitativas ao CRT…

Saiba mais...
© 2015 CRT. All Rights Reserved. Designed By CRT