Em tempos de distanciamento social, muitos de nós nos vemos perdidos. Não podemos estar junto daqueles que nos são preciosos, e este sentimento da ausência física acaba gerando uma ausência de nós mesmos.
É o tempo de nos reconectarmos com nosso Eu, acreditar que somos capazes de mesmo isolados, vivenciar momentos de plenitude.
Sei que muitos acontecimentos desagradáveis passaram a integrar nosso dia a dia, mas não seria esse o momento de aprendermos a cuidar um pouco de nós? De manipular a nosso favor a força que trazemos em nosso Ser, e que nos fez chegar até aqui.
Aberta a “Caixa de Pandora”, não devemos permitir que esses males que afligem o mundo venham adoecer Nossa Alma, Nosso Ser Energético.
Práticas diárias das pílulas do autoconhecimento e autocompaixão, são o remédio eficaz para nos conhecermos e driblarmos as adversidades momentâneas.
Não importa o que seja, mas procure ao menos por alguns minutos, buscar essa reconexão.
Ouçamos uma música que nos agrade, esvaziemo-nos da perturbação do mundo exterior, ao menos alguns minutos, permitamo-nos ouvir o silêncio que trazemos dentro de nós.
Este silêncio tem muito a nos dizer, e por mais que não pareça, no primeiro instante, é ele que nos fará percebermos quais nossas necessidades reais em meio a esse turbilhão.
Vamos buscar a simplicidade…. Vamos buscar a nós mesmos…. Vamos nos permitir a compreensão para podermos entender o que acontece lá fora. E saber que mesmo nesse momento podemos nos acolher, nos revitalizar e trazer um pouco mais de leveza para nossos dias.
Você não pode modificar os acontecimentos, mas pode modificar a maneira e a leveza de encará-los.