Principal › Fóruns › Cursos e Eventos › Cursos, Eventos, Palestras… › Terapia Ortomolecular transdérmica e sublingual
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
28 de maio de 2014 às 19:43 #2185
MARIA HELENA MALENGO D AURIA
BloqueadoArtigo por Maria Helena Malengo D’Auria – quarta-feira, 7 de maio de 2014
Muitas pessoas já ouviram falar sobre a terapia ortomolecular, normalmente pelos meios de comunicação, com depoimentos das artistas. Por esse motivo, o mais sabido é que é um tratamento rejuvenescedor e que emagrece bastante.
A terapia ortomolecular está muito longe de ser SÓ ISSO!!!!!!
É uma terapia holística, que trata o indivíduo como um todo e único, a nível molecular, com produtos totalmente iguais ao organismo. Também estuda profundamente cada sintoma que o cliente possa apresentar e, através desses sintomas encontra o melhor e mais necessário tratamento para esse cliente.
O tratamento é feito através da pele (intradérmico) ou debaixo da língua (sublingual). Isso facilita e acelera o tratamento. Os produtos indicados para o tratamento entram no sangue como se fosse uma injeção. A ação é quase que imediata.
Qual a vantagem de usarmos a forma de tratamento transdérmico e sublingual?
Quando os minerais são ingeridos na forma de alimentos ou mesmo na forma líquida ou comprimidos, eles precisam passar por todo o processo digestório para depois caírem na circulação e fazerem suas funções. Para que sejam digeridos e absorvidos é necessário que exista no organismo, o fator intrínseco, isto é, em alguns casos por exemplo, o ácido estomacal, em outros o intestino em perfeito funcionamento. Caso exista algum desequilíbrio em algum desses fatores intrínsecos, alguns minerais não são metabolizados e aproveitados pelo organismo. Isso faz com que ocorra a deficiência desses minerais.
Como os oligoelementos (minerais vibracionais) na forma sublingual ou transdérmica penetram diretamente na corrente sanguínea, mesmo que o cliente esteja com algum problema intestinal ou estomacal que impeça a absorção desses minerais, eles não sofrerão esse tipo de impedimento, pois já estarão disponíveis no sangue para serem utilizados pelo organismo.
Com o organismo suprido de suas necessidades minerais ele terá condição de sozinho realizar suas funções e se equilibrar, fortalecer.
Um organismo fortalecido e equilibrado não apresenta desequilíbrio emocional , energético, nem funcional.
O que é a obesidade se não um desses desequilíbrios? O que vem a ser um envelhecimento se não um desequilíbrio? O que é a doença se não um desequilíbrio? Seja a causa um desequilíbrio emocional, físico ou energético, a terapia ortomolecular ajuda o organismo a se restabelecer.
Esse é o segredo e a função da terapia ortomolecular.
Obesidade, depressão, estresse, falta de energia, sono medíocre… Seja o que for a ortomolecular fará seu papel.
-
AutorPosts
- O fórum ‘Cursos, Eventos, Palestras…’ está fechado para novos tópicos e respostas.