Menu fechado

YOGATERAPIA COMO PROFILAXIA DA DOR DO PARTO

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #2216

    [attachment=75]parto5.jpg[/attachment]

    O Yogaterapia, como definido pela Sociedade Brasileira de Yogaterapia, é a formulação de prática específica baseada no yoga tradicional em prol do bem estar físico, mental e espiritual (OMS, 2010). Difere da prática cotidiana do Yoga por ser específica e exclusiva para determinada finalidade em saúde.
    Daí propormos nesta comunicação o uso do yogaterapia como profilaxia da dor de parto.
    A dor possui vários fatores subjetivos em sua formulação, educacionais, meio-ambiente e crenças, que a tornam uma incógnita na maior das vezes. Por isso, costuma-se dizer que a “dor tem o tamanho que o paciente quiser”. Só não se deve afirmar que “não existe”. É a dor, pessoal e na gestação e no parto em particular, ainda mais sensível e exclusiva. Ainda assim, permite – como vimos na análise de mais de 200 parturientes – que sejam utilizados mecanismos tais como o yogaterapia, para minorar ou mesmo, eliminá-la através de uma metodologia que permita maior distensão neuro-muscular, relaxamento e controle dos meios físicos como a respiração e os reflexos vago-simpáticos, da parturiente além de proporcionar a maior interação mãe-bebê. Esta metodologia é, segundo cremos, a yogaterapia. E demonstramos em nosso estudo sobre o tema.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • O fórum ‘Cursos, Eventos, Palestras…’ está fechado para novos tópicos e respostas.
https://socialbarandgrill-il.com/ situs togel dentoto https://sabalansteel.com/ https://dentoto.cc/ https://dentoto.vip/ https://dentoto.live/ https://dentoto.link/ situs toto toto 4d dentoto omtogel http://jeniferseo.my.id/ https://seomex.org/ omtogel https://omtogel.site/
omtogel situs toto togel 4d terpercaya omtogel omtogel omtogel omtogel