Menu fechado

Capacitação de Instrutores EAD

SINTE CEATH Curso EAD

Proposta: capacitar filiados ao SINTE a ministrar cursos no formato EAD – Ensino à Distância, utilizando o Moodle (é o melhor e mais bem sucedido software livre voltado a aprendizagem via internet), onde cada discente irá aprender e, ao mesmo tempo, desenvolver um curso próprio que será ministrado gratuitamente, em 2011, via CEATH Comunidade de Estudos Avançados em Terapia Holística. utilizando-se desde o princípio do ambiente de aulas via internet denominado

Número de Vagas: 10 (dez), sendo os candidatos selecionados a critério da organização, tendo como parâmetros os requisitos técnicos e o grau de interesse dos demais filiados pelo curso a ser desenvolvido por cada candidato escolhido.

Público Alvo: filiados ao SINTE que desejem aprender a ministrar cursos via internet, bem como desenvolver materiais didáticos técnica e eticamente corretos, além de apropriados à legislação brasileira e às NTSVs – Normas Técnicas Setoriais Voluntárias de Terapia Holística, seja pelo prazer de aprender, seja para a possibilidade de parcerias futuras onde seus cursos posteriores (inclusive os remunerados pelos alunos potenciais) poderiam ser hospedados nos servidores do SINTE, em forma de apoio e/ou conveniado, usufruindo das divulgações via nossa organização.

Pré-Requisitos: ser filiado em dia junto ao CRT – Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística e participante (em dia…) da Campanha Quite-Fácil de antecipação parcelada e premiada da anuidade 2011, bem como inscrever-se e participar presencialmente do evento Holística 2010 (05 e 06 de setembro de 2010, em São Paulo – SP).

  • Computador com Windows 2000, XP ou Vista e facilidade em instalar programas e utilizar-se de comunicadores online e webcam
  • Conexão banda-larga à Internet e facilidade em navegação em websites
  • Web-cam e filmadora digital
  • Placa de som
  • Caixa de som ou fone de ouvido
  • Microfone (em caso de conferências de áudio)
  • Endereço eletrônico (e-mail) fornecido pelo CRT – Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística

Metodologia:

O curso será oferecido majoritariamente a distância utilizando a plataforma Moodle. O Acesso às aulas ficará disponível 24 horas no período do curso, permitindo uma maior flexibilidade de horário para estudos, contudo, eventualmente serão agendados encontros presenciais via internet, para aprofundamento. Serão disponibilizados materiais em formato texto, áudio e vídeos e, sendo esta a primeira turma, o material didático será desenvolvido paralelamente à execução do curso. Como mediações de aprendizagens serão usados fóruns, chats, atividades individuais e/ou em grupo, relatórios, resenhas, reunições via web, com áudio e vídeo, além do trabalho de conclusão que será justamente a criação de um curso por cada participante, havendo o compromisso de ministrá-los gratuitamente junto a esta Comunidade, no ano de 2010. O curso ocorrerá através do portal eletrônico www.sinte.com.br/cursos2010. A estimativa é de que sejam necessárias a dedicação de aproximadamente 15 horas semanais para o correto aproveitamento.

Calendário:

Abertura das pré-candidaturas: de 26 de abril a 10 de maio de 2010
Seleção dos candidatos e divulgação dos escolhidos
: dia 14 de maio de 2010
Acesso às aulas via internet: de maio de 2010 a maio de 2011

Como se candidatar às vagas:

Considerando o calendário do curso, envie o quanto antes um e-mail para contato@sinte.com.br, digitando na linha de assunto: Curso Livre de Capacitação de Instrutores EAD.

Atente em incluir, no início da redação, seu nome completo e número de CRT – Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado, seu endereço de e-mail especial fornecido pelo SINTE, além de todas as demais formas de lhe contatar via internet, tais como os endereços de seus comunicadores instantâneos (tipo MSN, Google Talk, Skype).

Igualmente importante é escrever qual o nome e conteúdo do curso que deseja aprender a ministrar via internet e, na sequência, detalhe por que você merece a vaga.

Inclua o que você compreendeu desta proposta, o que almeja atingir com este aprendizado, bem como sua ciência dos pré-requisitos, e sua aceitação que ministrará gratuitamente o curso em 2011, sob as regras desta Comunidade e de que sabe que não há garantia explícita de convênios para os anos seguintes.

Eventualmente, poderemos fazer contato via seus comunicadores instantâneos fornecidos, para entrevista.

Na data definida no Calendário, comunicaremos o resultado da seleção.