Menu fechado

Aula – Psicoterapia Holística

Henrique Vieira Filho - CRT 21001 - Terapeuta Holístico

Conclusões:

 

A somatória das técnicas de abordagens somáticas com as de enfoque psíquico resultam em algo maior que a soma das partes. Bem integradas, constituem a essência da Terapia Holística e em Clientes e Profissionais vivenciando uma relação terapêutica mais profunda e GRATIFICANTE.

O Aconselhamento, cujo aprendizado é relativamente simples e intuitivo, em especial para quem exerce outras formas de Terapia, é de fácil integração às demais técnicas já adotadas em consultório. Tamanhos são os ganhos tanto para a Clientela, quanto ao Terapeuta Holístico, ampliando exponencialmente o leque de atuação, que este é um caminho obrigatório a qualquer profissional que deseje maximizar seus potenciais e sua realização na carreira.

Bem fundamentado nas técnicas de Aconselhamento, o Terapeuta Holístico mais facilmente pode diversificar, acrescentando outras formas de Psicoterapia ao seu currículo, tais como a Psicanálise Freudiana, Reichiana e Junguiana e a Terapia Transpessoal (que inclui Regressão, progressão, Vivências, etc…). A própra tragetória de consultório deste autor comprova que não é necessária uma dedicação exclusiva à Psicanálise, podendo conviver construtivamente com muitas outras técnicas igualmente adotadas pela Terapia Holística.

Considerando que a gratificação inclui parâmetros subjetivos, é impossível quantificar-se o ganho que se obtém ao enfatizar a abordagem psicoterápica aos consultórios. Do ponto de vista meramente financeiro, o mercado certamente valoriza crescentemente aos profissionais que integram abordagens corporais às psíquicas. Quanto ao incremento na satisfação pessoal e profissional, por serem ganhos QUALITATIVOS, só existe um modo de constatar: VIVENCIANDO… E o trabalho aqui apresentado convida a todos a experienciar esta proposta.

 

 

Referências bibliográficas:

 

O Corpo Fala” – Pierre Weil e Roland Tompakow – Editora Vozes;

“Counseling, Santé et Développement”;

Florais de Bach – Uma Visão Mitológia, Etimológica e Arquetípica” – Henrique Vieira Filho – Editora Pensamento;

Jung e Reich – O Corpo Como Sombra” – Jonh P. Conger – Summus Editorial;

O Microcosmo Sagrado” – 2a Edição – Henrique Vieira Filho – SinteBooks;

Orgônio, Reich e Eros” – W. Edward Mann – Summus Editorial;

O Processo de Aconselhamento” – Paterson / Einsenberg – Martins Fontes 1988;

Teorias da Personalidade em Freud, Reich e Jung” – Reis, Magalhães e Gonçalves – EPU – Editora Pedagógica e Universitária Ltda;

Tutorial Terapia Holística” – Henrique Vieira Filho – SinteBooks.

situs togel dentoto https://sabalansteel.com/ https://dentoto.cc/ https://dentoto.vip/ https://dentoto.live/ https://dentoto.link/ situs togel situs toto toto 4d dentoto omtogel http://jeniferseo.my.id/ https://seomex.org/ omtogel
omtogel situs toto togel 4d terpercaya omtogel omtogel https://forum.npost.tw/