Menu fechado

O “Ato Médico” Entra Em Vigor Em Setembro

Enfim, mesmo com a sanção presidencial, absolutamente nada muda para quem for filiado ao CRT – Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística !  

Afinal, faz 21 anos que nossa organização orienta os associados a JAMAIS nominarem a si como “médico”, jamais alegarem que atuam com “medicina” (alternativa, Chinesa, ayurvedica, etc, etc…)…

Desta forma, apesar de aprovado na referida Lei, que só quem cursou medicina (faculdade aprovada pelo Conselho de Medicina…) pode usar estes termos, em nada afeta a quem está em usufruto da CRT – Carteira de Terapeuta Holístico Credenciado, pois as nossas próprias NTSV – Normas Técnicas Setoriais Voluntárias, Pareceres e Orientações já pregavam esta mesma postura. Da mesma forma, a redação do “ato médico” torna explícito que, DOENÇA, tanto em seu diagnóstico, quanto em seu tratamento, é monopólio médico. E, novamente, em nada afeta os associados ao SINTE, pois SEMPRE orientamos a JAMAIS associar seus trabalhos com “doenças”, mas sim, de atuar sempre sobre o paradigma energético e emocional.

Quanto à polêmica que tanto assusta aos tatuadores, aplicadores de piercing e nossos colegas que atuam com Acupuntura, ou seja, o uso de AGULHAS, a redação não é explícita, abrindo margem a que os juízes tanto interpretem que pode, quanto a julgarem que o uso seria exclusivo aos médicos (como aconteceu, por exemplo, na França…).

Aqui, novamente, mais um benefício exclusivo aos filiados ao SINTE, pois também já discutimos a questão em nossos VITÓRIAS JUDICIAIS, que implicaram em vários direitos adquiridos.  Ainda assim, o SINTE sempre orientou a todos a que se desapegassem das agulhas (leia a matéria: Agulhas: Calcanhar de Aquiles da Acupuntura ? ), indo além, ao disponibilizar, de forma EXCLUSIVA AOS FILIADOS, os cursos de nossa CEATH – Comunidade de Estudos Avançados em Terapia Holística ensinam a trabalhar, SEM o conceito de “doenças”, e com ou sem agulhas, e com excelentes resultados para nossos Clientes.

Assim sendo, para quem já é filiado ao CRT – Conselho de Auto Regulamentação da Terapia Holística, pode tranquilizar-se que estamos sempre atentos e recebam nossos parabéns por seus direitos adquiridos !

Já para quem ainda não se filiou, aproveite o quanto antes e Credencie-se Já !