Estamos presentes no Brasil todo, graças aos meios de comunicação e transporte: correio, internet, vídeo conferência, telefone, fax e aviões tornam possível nossa presença sempre onde e quando mais necessário e útil for. A maior parte dos Conselhos profissionais estão justamente fechando suas regionais para maior racionalização de recursos financeiros e humanos, além de facilitar a administração.

Um bom exemplo de nossa atuação nacional foi possibilitar aos credenciadossairem da clandestinidade e obter seu merecido registro nas Prefeituras de todo o Brasil, isto, fora um sem-número de profissionais que retiramos, literalmente, das cadeias, acusados injustamente de “exercício ilegal de medicina” (primeiro vão presos, depois é que lembram de se credenciar a nós…), sem sequer precisarmos sair de nossa sede, pois, graças a serviços como telefone, fax, SEDEX, e-mail e, em caso de urgência, avião, atuamos em todo o território nacional.

Milhares de clientes potenciais foram conquistados para nossos credenciados, inclusive pelo sistema HoloCARD, cuja divulgação está em todo o Brasil, o que pode ser conferido simplesmente comprando as revistas Cláudia, Nova, Manequim, Ponto Cruz, Faça e Venda e Nova Beleza, além, é claro, de um sem-número de reportagens. Isto, somado aos nossos programas de televisão, em especial pela REDE MULHER, ou por assinatura na NET e TVA em todos os Estados brasileiros, de Norte a Sul.

Neste ano, estivemos ao vivo em todo o Brasil graças ao SINTeV Executiva, via EMBRATEL, com a presença dos mais renomados profissionais dissertando sobre as Normas Técnicas Setoriais Voluntárias, que pode ser acompanhada ao vivo, inclusive ativamente pelo telefone e fax, graças à transmissão em sinal aberto que pode ser assistida por parabólicas em 1280 Mhz ou canal 9 (padrão TecSat) ou, ainda, em nosso site www.crt.org.br, ou, também, nos próprios auditórios da EMBRATEL, nas principais capitais.
Graças à evolução de nosso departamento de informática, o CORREIO funciona como um elo de ligação entre a organização e nossos credenciados. Cada correspondência vai totalmente personalizada, com mensagens específicas para você. Por exemplo: se está com sua situação financeira totalmente em dia, no boleto haverá uma mensagem lhe agradecendo e parabenizando. Se houvesse alguma pendência em aberto, teria um texto alertando do que se trata, qual o valor e propondo a quitação. Muitas vezes, existirá mensagens convidando-o a se inscrever em Congressos, eventos, à Campanha HoloCARD, à Campanha de Antecipação Parcelada e com Descontos na Anuidade; a leitura atenta dos textos torna claro quando estaremos oferecendo a oportunidade de quitar eventos onde inexiste obrigatoriedade e quando for caso de obrigações financeiras de associados, tipo anuidade e taxas de expedição de documentos.
Como pode observar, graças à tecnologia, podemos atuar eficientemente em qualquer ponto de nosso país, por mais distante que seja e somos facilmente contactados por correio, e-mail, telefone (são 15 linhas à sua disposição pelo tronco chave (11) 3171-1913 ou DDG (discagem gratuita) 0800 042 0427), além das diversas ocasiões em que estamos pessoalmente.
A aproximação entre a Direção e os associados é fundamental, devendo ser adequada às dimensões continentais de nosso país e do grande número de credenciados (felizmente, cada vez maior), em equilíbrio com a racionalização da verba limitada. Não há como ser íntimo de milhares de associados distribuídos por todo o Brasil, razão pela qual a Diretoria se torna disponível de forma cada vez mais eletrônica: e-mails, faxs, boletins, televisão, salas de bate-papo em nosso site, cartas, teleconferência (com auditórios da EMBRATEL disponíveis nas capitais, além de poder ser captado por parabólicas) e, pessoalmente, nas Residências em Terapia Holística nos Serviços Públicos de Saúde, nos Congressos, nas Cerimônias de Entrega de CRT e similares, ou, ainda via Internet.